domingo, 25 de setembro de 2011

Faltam 50 dias para o início da 1ª expedição

A primavera enfim chegou, depois de um inverno rigoroso os dias mais agradáveis estão de volta. Os treinamentos para 1ª expedição agora podem ser ainda mais intensos, pois, com dias de temperaturas mais amenas os treinos serão mais longos. Durante o inverno meus treinos sob temperaturas muito baixas serviram para se ter uma prévia do que enfrentarei na Ruta 40.
Com a chegada da primavera, aumenta minha expectativa com relação ao início da 1ª expedição, pois, faltam 50 dias para seu início e sei que este periodo de tempo vai passar voando. O início da primeira expedição esta marcado para o dia 13 de novembro, neste dia embarcarei em Porto Alegre com destino a Mendoza (Argentina).
Durante a 1ª expedição realizarei um trekking na região dos Andes Centrais, mais precisamente no Parque Provincial Aconcágua, onde pretendo chegar a 3450m de altitude. Este trekking vai servir de aclimatação para o meu organismo, pois, nos dias seguintes irei percorrer aproximadamente 1500km de bicicleta pela Ruta 40 entre Mendoza e San Martin de los Andes e enfrentarei trechos em altas altitudes.


Ainda durante esta expedição pretendo realizar a escalada do vulcão Lanin,
O vulcão Lanín situa-se a 65 km de Junin de los Andes, cidade pertencente à província de Neuquén, dentro do Parque Nacional Lanin, criado em 11 de maio de 1937.

Com uma altitude de 3776m em relação ao nível do mar, a subida do vulcão é feita normalmente em dois dias, se as condições meteorológicas permitirem. O Lanín é um dos símbolos da Patagônia, sendo considerada uma das mais belas montanhas da região.


Agora faltando 50 dias para o início da 1ª expedição do projeto Travessia Ruta 40 de Bicicleta, fico também na expectativa de fechar a venda da última cota de patrocínio, para mim contar com uma boa logística durante a expedição.

Quero agradecer a todos meus apoiadores e patrocinadores que estão ao meu lado, apoiando este grande desafio esportivo, inédito para o esporte brasileiro!!!

Veja como você também pode apoiar este projeto através do link:

http://ruta40debicicleta.blogspot.com/p/participe-voce-tambem.html

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Definida a 1ª Expedição do Projeto Travessia Ruta 40 de Bicicleta

A 1ª Expedição terá início dia 13 de novembro de 2011, serão percorridos aproximadamente 1500km entre as cidades de Mendoza ( província de Mendoza) e San Martin de los Andes ( província de Neuquén). Realizando assim, a travessia de bicicleta de toda a região central da Ruta 40.

Pretendo ainda realizar algumas escaladas de montanhas próximas a Ruta 40, ainda não estão definidas as montanhas que tentarei escalar, mas em breve estarei divulgando mais detalhadamente como será esta 1ª Expedição do Projeto Travessia Ruta 40 de Bicicleta.
Estrada próxima a Mendoza
Cidade de San Martin de los Andes